Modalidade: Tecnólogo
Duração: 4 semestres
Vagas: 100 - Noite
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing criado pelas Faculdades Promove, tem como objetivo preparar profissionais de forma ética, com uma visão empreendedora e capacidade de atuar no mercado de forma inovadora e criativa, visando:
» Utilizar pesquisas de Marketing no processo de obtenção de informações mercadológicas e Planejar, implementar e controlar Planos de Marketing, baseados em técnicas de gerenciamento de projetos;
» Identificar vantagens competitivas e oportunidades a partir do conhecimento do mercado, das organizações e do ambiente;
» Utilizar diferentes técnicas de Marketing, a partir de uma concepção sistêmica e estratégica.
Missão
Contribuir para a formação de profissionais que sejam capazes de aplicar conceitos e métodos condizentes com o novo contexto organizacional, utilizando ferramentas que possibilite a solução dos problemas e melhorias nos processos de trabalho.
Mercado de Trabalho
A proposta do Curso é de uma sintonia constante com o mercado de trabalho, com o desenvolvimento das habilidades e competências para atender às necessidades específicas deste segmento da atividade empresarial, que carece de profissionais com as qualificações necessárias para desempenhar adequadamente suas funções.
O aluno formado no Curso poderá atuar no mercado de marketing nos segmentos de qualquer natureza, mediante o uso de técnicas e métodos da área, dentro de perspectivas que lhe possibilite a formulação de diagnósticos, prognósticos e formulação de alternativas na condução eficiente, eficaz e efetiva da atração de clientes, com capacidade para entender as organizações, seus processos e suas relações macro e micro ambientais, estando habilitado para exercer funções nas áreas de: Consultoria Promocional, Agências de Publicidade e Propaganda, Estudos de Mercado e Canais de Distribuição, Pesquisa de Mercado e Desenvolvimento de Produtos, Planejamento, Operacionalização e Gestão de Promoções de Vendas, Técnicas de Vendas no Atacado e Varejo (grandes magazines), e-commerce e outras atividades de competência do tecnólogo em marketing.
Setor de Estágio e Empregador
O setor de estágios aproxima o discente do mercado de trabalho. Suas ações são pautadas na busca constante por oportunidades que possibilitem ao estudante o experimento das vivências profissionais, aprofundando os conhecimentos e saberes adquiridos no curso.
Atividade de Extensão
A extensão é o processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre a faculdade e a sociedade. A extensão da Instituição é tratada como dimensão acadêmica sem diferenciá-la do ensino e da pesquisa. Esta posição fortalece a ideia da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão.
Durante o semestre são desenvolvidas várias atividades relacionadas as diversas área envolvendo a comunidade acadêmica e a comunidade externa.
» Corpo docente formado por mestres e doutores, atuantes nas mais diversas áreas da Gestão, o que possibilita o contato do aluno com várias possibilidades profissionais;
» Matriz Curricular articulada pela inter e transdisciplinaridade, integrando conteúdos que desenvolvam competências profissionais dentro do contexto contemporâneo da área de Marketing;
» Projetos de Pesquisa e Extensão;
» Semana da Gestão, que é promovida todo semestre pela coordenação do curso e oferece diversas palestras, oficinas, visitas técnicas a empresas;
» Laboratórios de informática;
» Biblioteca atualizada;
» Localização privilegiada, no Centro de BH.
» Profa. Andrea Arnaut
» Mestre em Administração
» Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos
» Consultora em RH
» Fale com a coordenadora: coordenacao.gestao@somospromove.com.br
» Professor: Breno Gontijo Nascimento
» Titulação: Doutor
» Professor: Danilo de Oliveira Filho
» Titulação: Especialista
» Professor: Fernando Gonçalves Custódio
» Titulação: Mestre
» Professor: Jane Diniz Martins
» Titulação: Mestre
» Professor: José Maria Felipe Lima
» Titulação: Especialista
» Professor:Juliano Franco Amaral Silva
» Titulação: Mestre
» Professor: Kandice Assis Vieira
» Titulação: Mestre
» Professor: Lucas Cristiano Alves
» Titulação: Mestre
» Professor: Mafalda Ruivo Valente
» Titulação: Mestre
» Professor: Maria do Carmo Teixeira Costa
» Titulação: Mestre
» Professor: Paulo Jorge Burity Pais de Oliveira
» Titulação: Mestre
» Professor: Renata Souza Guerra
» Titulação: Doutora
» Professor:Renata Paula de Oliveira
» Titulação: Mestre
» Professor: Ricardo Mucio Faria da Silva
» Titulação: Especialista
» Professor: Ronaldo Maciel Guimarães
» Titulação: Mestre
» Professor: Ronaldo da Silva Teixeira
» Titulação: Especialista
» Professor: Soraya Fantayzzi
» Titulação: Mestre
» Clique aqui para visualizar a Matriz Curricular do curso de Marketing.
O Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso Gestão de Marketing é o órgão consultivo responsável pela concepção do Projeto Pedagógico do Curso e tem, por finalidade, a construção a implantação e atualização do mesmo. Constitui-se de um grupo de docentes, com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico do Curso.
O Núcleo Docente Estruturante do Curso de Marketing está constituído pelos professores: Ana Paula Braga, Ana Cristina Marques de Carvalho, Kandice Assis Vieira, Luciana Souza do Espírito Santo, Marco Antônio Freitas, e pela coordenadora do curso Professora Andrea Arnaut.